O pós-venda e o impacto nas vendas

Se você já canta vitória após vender seu produto ou serviço, talvez comece a pensar um pouco mais além depois de entender mais sobre o pós venda.

Há uns anos a prioridade era vender bem e vender bons produtos. Dar ao cliente o que ele precisava já era o suficiente para as empresas. Agora, com a concorrência se estabelecendo no mundo online, investir em tecnologias de centrais de atendimento para facilitar a vida dos clientes é diferencial no mercado. 

O pós venda é importante para o relacionamento entre a empresa e o cliente. É nesse ponto que é estabelecido contato entre as duas partes e que muitas vezes é esquecido pelas empresas. Depois de todo trabalho com estratégias, marketing e investimento em produtos de qualidade, você não pode esquecer de dar atenção ao próximo passo.

O pós venda 

    O vínculo com o cliente continua enquanto o serviço ou o produto durarem. Trocas de planos ou de produto, quebras e defeitos são alguns fatores que podem acontecer. Mas você deve esperar que o seu cliente entre em contato? A resposta é não! Procurar o cliente para saber como está a satisfação com o que você ofereceu como empresa é um passo importante para o fidelizar. Ir até a sua clientela fará com que eles se sintam mais próximos à empresa, criando um vínculo de confiança e cuidado. 

No que isso pode ajudar?  

1- Melhora sua reputação;

2- Fideliza clientes;

3- Ganha propaganda gratuita com pessoas falando bem do seu negócio;

4- Se no meio desse passo você encontrar feedbacks ruins, veja o que já falamos sobre como usar isso ao seu favor;

6- Aumenta suas revendas; 

5- Reduz custo já que você não gasta ao precisar vender para novos clientes.

Algumas estratégias que podem ser feitas são, por exemplo, automatizar e ao mesmo tempo humanizar seu atendimento. Ou seja, por mais que você deixe a cargo de um sistema o atendimento, há maneiras de personalizar e deixar mais refinado a assistência oferecida. O Sistema de Gestão de Atendimento da Metasix é exatamente o que você precisa. 

Contamos com o sistema Omnichannel, que centraliza o recebimento de contatos dos seus clientes, sejam eles via e-mail, redes sociais, chat e outros. Otimiza seu tempo mostrando tudo em uma tela só, controlando com facilidade seus atendimentos, com segurança e privacidade total, e proteção de dados.

Dê o primeiro passo, procure seu cliente! Entre em contato, solicite uma demonstração

Gostou do nosso artigo? Veja os benefícios da gestão de relacionamento!

Ligamos para você

Categorias:

Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Ler a política de cookies.

Aceitar Política de privacidade.