Sistema de Controle de Ouvidoria: características, dúvidas e tudo o que você precisa saber

Garantir o bem estar dos clientes e até mesmo de seus colaboradores pode se tornar mais fácil Receber…
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Homem negro de terno

Garantir o bem estar dos clientes e até mesmo de seus colaboradores pode se tornar mais fácil

Receber relatos de forma online se torna cada vez mais comum. A transformação digital chega tanto para instituições públicas quanto privadas. Por esse meio, as organizações podem receber reclamações, dúvidas, comentários, sugestões e críticas. Você pode agora estar se perguntando se o nome certo não seria um Sistema de Atendimento ao Cliente, o famoso SAC, ou até mesmo canal de denúncias, ao invés de Ouvidoria, mas há algo que difere os três canais. O SAC, por sua vez, é apenas para registrar dúvidas ou, por exemplo, mudanças no contrato. O canal de denúncias é o que o próprio nome sugere: denunciar irregularidades. Já a ouvidoria é a última instância, digamos assim, do atendimento ao cliente. Ali se concentra o que não pode ser resolvido, a solução de problemas, seja por causa de um produto, um serviço ou atendimento. 

Apenas lucros 

O Sistema de Controle de Ouvidoria da Metasix te dá muitas vantagens para que você seja referência no seu nicho de mercado. As principais são:

1- Satisfação do cliente com o menor tempo de espera;

2- Redução de gastos com mais colaboradores;

3- Dinamização das operações de trabalho;    

4- Centralização no recebimento de reclamações e solicitações dentro da empresa; 

5- Total transparência e satisfação dos seus colaboradores;

6- Elimina possíveis erros ao deixar escapar informações importantes;
7- Registro de solicitações e reclamações por áudio, vídeo, fotos e documentos, o que preferir;

8- Gera relatórios para solicitações, reclamações atendidas e setores com mais reclamações;

9- Segurança total de acesso e dados.

Quem precisa implementar um sistema de ouvidoria 

Toda e qualquer instituição que precise de soluções rápidas e de fácil acesso para facilitar o atendimento ao público precisa implementar uma ouvidoria. Setores que lidam com reclamações ou denúncias que, além de precisar centralizar e ter controle dessas demandas, também precisam apresentar resultados, através de soluções e até menos na diminuição deste tipo de procura. 

O que a Metasix pode fazer por você? Entre em contato conosco!

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