Política de privacidade

O QUE ESTA POLÍTICA COBRE

Esta Política de Privacidade cobre as informações que coletamos sobre você cliente, sendo você um usuário administrador, usuário resolvedor ou usuário final para utilização de um de nossos produtos ou serviços, ou que de outra forma interage conosco, a menos que uma política diferente e específica seja exibida.

Sua privacidade é importante para a Metasix e, portanto, a Política de Privacidade é vital para ser transparente sobre como coletamos, usamos e compartilhamos informações sobre você.

Queremos que saiba que seus dados estão protegidos, que você está no controle e que está política abrange todos os Produtos e Serviços da Metasix.

Para determinados Serviços, principalmente ouvidoria, denúncia e solicitações específicas, existe a possibilidade do anonimato, para preservar a sua identidade e não haver coleta dos seus dados.

O QUE NÃO FAZEMOS COM OS DADOS

  • Não comercializamos os dados.
  • Não utilizamos dados para marketing direto. 
  • Não enviamos anúncios promocionais aos usuários.
  • Não transferimos seus dados para aplicativos de terceiros.

CONCORDÂNCIA COM A POLÍTICA

Se você não concorda com esta política, não será possível acessar e utilizar nossos serviços, nem interagir com qualquer outro aspecto de nosso negócio.

Quando fornecemos os Serviços sob contrato com uma organização, essa organização controla as informações processadas pelos Serviços e, mesmo assim, mantemos nossas ações de privacidade e armazenamento seguro.

QUEM UTILIZA NOSSOS SERVIÇOS

Os Serviços são direcionados a pessoas maiores de 18 anos. Não coletamos intencionalmente informações pessoais de menores de 18 anos. Se tomarmos conhecimento de que um menor de 18 anos nos forneceu informações pessoais, tomaremos medidas para excluir tais informações. Se você tiver conhecimento de alguma situação do tipo, entre em contato com a equipe de suporte apropriada.

O QUE ESTA POLÍTICA TEM COMO OBJETIVO AJUDAR

  • Quais informações nós coletamos sobre você
  • Como usamos as informações que coletamos
  • Como compartilhamos as informações que coletamos
  • Como armazenamos e protegemos as informações que coletamos
  • Como acessar e controlar suas informações
  • Como transferimos as informações que coletamos 
  • Outras informações importantes de privacidade

QUAIS INFORMAÇÕES NÓS COLETAMOS SOBRE VOCÊ

Coletamos informações quando você as fornece para nós, como dados pessoais (nome completo, nome social, CPF, e-mail, gênero, raça / cor, data de nascimento, RG, endereço e contatos telefônicos) para realizar seu cadastro e informações preenchidas exclusivamente para solicitar algum tipo de tratamento específico em um de nossos Serviços. 

Informações de conta e perfil

Coletamos informações sobre você quando você se registra em uma conta, cria ou modifica seu perfil, define preferências, se inscreve ou faz solicitações por meio dos Serviços.

Informações que você nos fornece

Coletamos informações sobre você quando você as insere nos Serviços ou, de outra forma, quando as fornece diretamente para nós por: telefone, chat, chatbot, vídeo chamada, mensagem de texto, rede social, e-mail ou chamado.

Conteúdo que você fornece por meio de portal de atendimento

Os Serviços também incluem portais de propriedade ou operados por nós. Coletamos outros conteúdos que você envia a esses portais, que incluem localização, meio de interação, preenchimentos de formulários de requisições, links indicados, mídias e arquivos anexados.

Conteúdo que você fornece por meio de nossos produtos

Os Serviços incluem os produtos Metasix e, respectivos, módulos utilizados, onde coletamos e armazenamos o conteúdo que você registra, publica, responde, reenvia, direciona, recebe e compartilha, como forma de tratamento, no caso de usuário de empresa contratante. Este conteúdo inclui todas as informações sobre você que você pode decidir incluir. O conteúdo também inclui os arquivos e links que você carrega nos Serviços.

Conteúdo que você fornece por meio de nossos canais de suporte

Os Serviços também incluem nosso suporte ao cliente, onde você pode optar por enviar informações sobre um problema que está enfrentando com um Serviço. Quer você se designe como um contato técnico, abra um tíquete de suporte, fale com um de nossos representantes diretamente ou de outra forma se envolva com nossa equipe de suporte, você será solicitado a fornecer informações de contato, um resumo do problema que você está enfrentando e qualquer outra documentação, capturas de tela ou informações que seriam úteis para resolver o problema.

Informações de pagamento

Coletamos informações de pagamento e cobrança quando você se inscreve em determinados serviços pagos ou que exigem comprovação de pagamento.

Informações que coletamos automaticamente quando você usa os Serviços

Coletamos informações sobre você quando você usa nossos Serviços, incluindo navegar em nossos sites, portais de atendimento e realizar certas ações dentro dos Serviços e tíquetes. Nós rastreamos certas informações sobre você quando você visita e interage com qualquer um de nossos Serviços. Essas informações incluem os recursos que você usa; os links em que você clica; o tipo, tamanho e nomes de arquivos dos anexos que você carrega nos Serviços; termos de pesquisa usados ​​com frequência; o progresso da navegação e como você interage nos Serviços. Essas análises são baseadas a partir de reconhecimento de endereço IP e identificação de usuário logado.

Dispositivo e informações de conexão

Coletamos informações sobre seu desktop, notebook, smartphone, tablet ou outros dispositivos que você usa para acessar os Serviços. Essas informações do dispositivo incluem seu tipo de conexão e configurações quando você instala, acessa, atualiza ou usa nossos Serviços. Também coletamos informações por meio de seu dispositivo sobre seu sistema operacional, tipo de navegador, endereço IP, URLs de páginas de referência / saída, identificadores de dispositivo e dados de falha. A quantidade dessas informações que coletamos depende do tipo e das configurações do dispositivo que você usa para acessar os Serviços.  Quando você opta por navegar anonimamente ou não autoriza cookies nos nossos Serviços, ficamos sem registros e, consequentemente, sem lembrança para atividades prévias do seu usuário, como pacote de imagens, localização e preferências da navegação.

Cookies e outras tecnologias de rastreamento

A Metasix e parceiros de negócios usam, comumente, cookies e outras tecnologias de rastreamento para fornecer funcionalidade e reconhecê-lo em diferentes serviços e dispositivos, inibindo a duplicidade de logins e possibilitando a continuidade da utilização ou tratamento desde o último ponto de contato.

Informações que recebemos de outras fontes

Somente recebemos informações de serviços de externos, quando você é um usuário final e quando for disponibilizado via integração por um de nossos Clientes ou uma de nossas empresas relacionadas. Podemos combinar essas informações com as informações que coletamos por outros meios descritos acima. Isso nos ajuda a atualizar e melhorar nossos registros, realizar tratamento de demanda, identificar serviços que podem ser do seu interesse e manter integração sistêmica, quando existir. 

Outros usuários dos Serviços

Outros usuários dos nossos Serviços podem fornecer informações sobre você, quando enviam conteúdo por meio dos Serviços. Por exemplo, você pode ser mencionado em um problema ou paginado por meio de um incidente aberto por outra pessoa, um membro da equipe pode fazer upload de conteúdo sobre você ou um representante autorizado por você pode representá-lo.

COMO USAMOS AS INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS

A operação de informações depende de quais Serviços você usa, como você os usa e quais preferências que você nos comunicou. Abaixo estão as finalidades específicas para as quais usamos as informações que coletamos sobre você.

Para fornecer os serviços e personalizar sua experiência

Para fornecer os Serviços a você, usamos processamentos e transações exclusivamente para autenticá-lo quando você faz login, para fornecer suporte e melhorar os Serviços. 

Para pesquisa e desenvolvimento

Por meio de pesquisas, estamos sempre procurando maneiras de tornar nossos serviços mais inteligentes, rápidos, seguros, integrados e úteis. Usamos essas pesquisas, que não contemplam dados pessoais, para aprendizados coletivos (incluindo feedback) e sobre como estão as avaliações dos nossos serviços, para assim solucionar problemas, identificar tendências, uso, padrões de atividade e áreas de integração e para melhorar nossos serviços e para desenvolver novos produtos, recursos e tecnologias que beneficiam nossos usuários e o público. Essas pesquisas de satisfação, geralmente ocorrem a cada utilização de um Serviço de nossos produtos, sendo optativa a participação. 

Para nos comunicarmos com você sobre os Serviços

Usamos informações de contato exclusivamente para enviar comunicações transacionais por e-mail e dentro dos Serviços, incluindo a suas requisições, lembrando de prazos, notificando sobre atualizações de um processo, para proporcionar respostas a de comentários, perguntas e solicitações, fornecendo suporte ao cliente, enviando avisos técnicos, atualizações, alertas de segurança e mensagens administrativas, sempre que necessário.

Para suporte a você

Usamos informações para identificar perfil de acesso e Serviços utilizados, que possibilitem resolver problemas técnicos que você encontra, para responder às suas solicitações de assistência, para analisar informações sobre falhas e para reparar e melhorar os Serviços. 

Para sua proteção e segurança

Usamos informações para verificar contas e atividades, ou seja, para detectar, prevenir e responder a incidentes de segurança potenciais ou reais e para monitorar e proteger contra outras atividades maliciosas, enganosas, fraudulentas ou ilegais, incluindo violações das políticas de serviço. 

Para proteger nossos interesses comerciais legítimos e direitos legais

Quando exigido por lei ou onde acreditamos ser necessário proteger nossos direitos legais, interesses e os interesses de terceiros, usamos informações que auxiliem exclusivamente ações judiciais, conformidade, regulamentação e funções de auditoria.  

Com o seu consentimento

Usamos informações quando você nos deu consentimento para uma finalidade específica não listada acima. 

COMO COMPARTILHAMOS AS INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS

Fazemos ferramentas de colaboração e queremos que funcionem bem para você. Compartilhamos informações que coletamos sobre você das formas discutidas abaixo, incluindo em relação a possíveis transferências de negócios. Não estamos no negócio de vender informações sobre você para anunciantes ou terceiros.

Compartilhando com outros usuários do serviço 

Se você é um usuário com perfil resolvedor, compartilhamos suas demandas, com outros usuários do seu mesmo grupo, órgão ou departamento específico, para que possam auxiliar no tratamento de alguma solicitação de usuário final.

Compartilhando com parceiros

Podemos compartilhar informações com parceiros que nos ajudam na conexão, localização geográfica, na solução integrada, na operação, fornecimento, melhoria, integração, personalização e oferecimento de suporte aos nossos Serviços. Exclusivamente na camada de hospedagem, manutenção, backup, armazenamento, infraestrutura virtual e processamento. Se um provedor de serviços precisar acessar informações sobre você para realizar serviços em nosso nome, ele o fará sob instruções estritas nossas, incluindo procedimentos apropriados de segurança e confidencialidade projetados para proteger suas informações.

Compartilhando com empresas afiliadas

Compartilhamos as informações que coletamos com empresas afiliadas Empresas afiliadas são empresas pertencentes ou operadas por nós. As proteções desta política de privacidade se aplicam às informações que compartilhamos nessas circunstâncias.

Transferindo negócios 

Podemos compartilhar ou transferir informações que coletamos de acordo com esta política de privacidade em relação a qualquer fusão, venda de ativos da empresa, financiamento ou aquisição de todo ou parte de nosso negócio para outra empresa.

Links para sites de terceiros

Os serviços podem incluir links que direcionam você a outros sites ou serviços cujas práticas de privacidade podem ser diferentes das nossas. Se você enviar informações a qualquer um desses sites de terceiros, suas informações serão regidas por suas políticas de privacidade, não por esta. Recomendamos que você leia atentamente a política de privacidade de qualquer site que visite.

COMO ARMAZENAMOS E PROTEGEMOS AS INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS

Usamos medidas técnicas e organizacionais padrão da indústria para proteger as informações que armazenamos. Buscamos implementemos salvaguardas concebidos para proteger as suas informações.

Por quanto tempo mantemos as informações

O tempo armazenamento das informações que coletamos sobre você depende do tipo de informação, empresa contratante e obrigações legais. Após o período indicado contratualmente e por lei, excluiremos ou desidentificaremos suas informações ou, se isso não for possível (por exemplo, porque as informações foram armazenadas em arquivos de backup), armazenaremos com segurança suas informações e as isolaremos de qualquer uso posterior até que a exclusão seja possível.  

Informações da conta

Retemos as informações de dados pessoais da sua conta enquanto sua conta estiver ativa e por um período de até 2 (dois) anos se não ocorrer utilização de um de nossos Serviços. Também retemos algumas de suas informações conforme necessário para cumprir nossas obrigações legais, para resolver disputas, para fazer cumprir nossos acordos, para apoiar as operações comerciais e para continuar a desenvolver e melhorar nossos serviços. Quando retemos informações para melhoria e desenvolvimento do Serviço, tomamos medidas para eliminar informações que o identificam diretamente e só usamos as informações para descobrir percepções coletivas sobre o uso de nossos Serviços, não para analisar especificamente suas características pessoais.  

Informações que você compartilha nos Serviços

Se você é um usuário com perfil resolvedor e a sua conta for inativada, os respectivos tratamentos realizados serão mantidos, para permitir registro histórico e que os membros da sua equipe possam dar continuidade de tratamento com o usuário final.

Contas gerenciadas

Se os Serviços forem disponibilizados a você por meio de uma organização (por exemplo, seu empregador), reteremos suas informações pelo tempo exigido pelo administrador de sua conta e manteremos o nosso compromisso de armazenamento seguro durante o período.

COMO ACESSAR E CONTROLAR SUAS INFORMAÇÕES

Você tem certas opções disponíveis quando se trata de suas informações. Abaixo está um resumo dessas escolhas, como exercê-las e quaisquer limitações.

Suas escolhas

Você tem o direito de solicitar uma cópia de suas informações, de se opor ao nosso uso de suas informações, de solicitar a exclusão ou restrição de suas informações ou de solicitar suas informações em formato eletrônico estruturado. 

Sua solicitação e escolhas podem ser limitadas em certos casos

Se para atender a sua solicitação revelaria informações sobre outra pessoa ou se você solicitar a exclusão de informações que nós ou seu administrador temos permissão por lei ou temos interesses legítimos convincentes de manter. Quando você nos pedir para compartilhar dados com terceiros, por exemplo, instalando aplicativos de terceiros, você precisará entrar em contato com esses provedores de serviços diretamente para que suas informações sejam tratadas de outra forma. 

Acesse e atualize suas informações

Nossos Serviços fornecem a você a capacidade de acessar e atualizar certas informações sobre você a partir do Serviço, como acessar as informações de seu perfil a partir de sua conta e pesquisar conteúdo que contenha informações sobre você. Você pode atualizar as informações do seu perfil nas configurações do perfil e modificar o conteúdo que contém informações sobre você usando as ferramentas de edição associadas a esse conteúdo.

Desative sua conta

Se você não deseja mais usar nossos Serviços, você ou seu administrador podem desativar sua conta de Serviços. Se você puder desativar sua própria conta, essa configuração estará disponível para você nas configurações de sua conta. Caso contrário, entre em contato com o seu administrador. Se você for um administrador e não puder desativar uma conta por meio de suas configurações de administrador, entre em contato com a equipe de suporte apropriada. 

Exclua suas informações

Nossos Serviços e a documentação relacionada permitem que você exclua certas informações sobre você de dentro do Serviço. Por exemplo, você pode alterar e remover o conteúdo que contém informações sobre você usando as ferramentas de edição a esse conteúdo e pode remover certas informações do perfil nas configurações do seu perfil. Observe, entretanto, que podemos precisar reter certas informações para fins de manutenção de registros, para concluir transações ou para cumprir nossas obrigações legais. 

Solicite que paremos de usar suas informações

Em alguns casos, você pode nos pedir para parar de acessar, armazenar, usar e processar de outra forma suas informações quando você acredita que não temos os direitos apropriados para fazê-lo. Se você acredita que uma conta de Serviços foi criada para você sem sua permissão ou se você não é mais um usuário ativo, pode solicitar que excluamos sua conta conforme previsto nesta política. Onde você nos deu consentimento para usar suas informações para um propósito limitado, você pode nos contatar para retirar esse consentimento, mas isso não afetará qualquer processamento que já tenha ocorrido no momento. Quando você faz essa solicitação, podemos precisar de tempo para investigar e facilitar sua solicitação. Se houver atraso ou disputa sobre se temos o direito de continuar usando suas informações, restringiremos qualquer uso posterior de suas informações até que a solicitação seja honrada ou a disputa seja resolvida, desde que seu administrador não se oponha, quando aplicável. 

Desative os controles de cookies

Os controles relevantes de cookies baseados no navegador e são descritos em nosso aviso de cookies e rastreamento.

Portabilidade de dados

A portabilidade de dados é a capacidade de obter algumas de suas informações em um formato que você pode mover de uma operadora para. Dependendo do contexto, isso se aplica a algumas de suas informações, mas não a todas as suas informações. Se você solicitar, iremos fornecer a você um arquivo eletrônico com as informações básicas de sua conta e as informações que você criar nos espaços sob seu controle exclusivo, como seu repositório pessoal.

COMO TRANSFERIMOS AS INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS INTERNACIONALMENTE

Coletamos informações regionais e globalmente, onde podemos transferir, processar e armazenar suas informações dentro e fora de seu país de residência, para qualquer lugar que nós ou nossos provedores de serviços operem com a finalidade de fornecer os Serviços a você. Sempre que transferimos suas informações, tomamos medidas para protegê-las.  

OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES DE PRIVACIDADE

Muitos de nossos produtos são destinados ao uso por organizações. Quando os Serviços são disponibilizados para você por meio de uma organização, essa organização é a administradora dos Serviços e é responsável pelas contas e portais de Serviço sobre os quais tem controle. Se for esse o caso, encaminhe suas perguntas sobre privacidade de dados ao seu administrador, pois o uso dos Serviços está sujeito às políticas daquela organização. Para casos do tipo, mantemos o nosso compromisso de armazenamento e a responsabilidade solidária de segurança da informação.

Os administradores são capazes de:

  • Exigir que você redefina a senha da sua conta
  • Restringir, suspender ou encerrar seu acesso aos Serviços
  • Acessar informações sobre sua conta
  • Acessar ou reter informações armazenadas como parte de sua conta
  • Instalar ou desinstalar aplicativos, módulos e integrações 

Em alguns casos, os administradores também podem:

  • Restringir, suspender ou encerrar o acesso à sua conta
  • Alterar o endereço de e-mail associado à sua conta
  • Alterar suas informações, incluindo informações de perfil
  • Restringir sua capacidade de editar, restringir, modificar ou excluir informações

MUDANÇAS EM NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Podemos alterar esta política de privacidade de tempos em tempos. Publicaremos quaisquer alterações da política de privacidade nesta página e, se as alterações forem significativas, forneceremos um aviso mais destacado. A Metasix o encoraja a revisar nossa política de privacidade sempre que usar os Serviços para se manter informado sobre nossas práticas de informação e as maneiras como você pode ajudar a proteger sua privacidade.

CONTATE-NOS

Nós da Metasix Tecnologia estamos empenhados em proteger os dados pessoais dos nossos clientes e utilizadores, em todas as situações em que ocorra o fornecimento de dados, com o compromisso em respeitar as regras de proteção de dados pessoais.

Recomendamos que você entre em contato conosco conforme, caso tenha uma reclamação relacionada a privacidade geral ou uma questão não resolvida de privacidade ou uso de dados, que não tenhamos resolvido de forma satisfatória.

CONFORMIDADES

  • Lei Federal nº 9.609/98 que dispõe sobre a proteção da propriedade intelectual de programa de computador, sua comercialização no País e dá outras providências.

VERSÃO DA POLÍTICA

Versão 2021, original sem alterações.

Elaborado por:
Thiago Gutemberg

Revisor Jurídico:
Fábio Augusto de Mesquita Porto

Diretor Técnico Responsável:
Cleiton Jorge

Ligamos para você

Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Ler a política de cookies.

Aceitar Política de privacidade.