Você sabe o que é o Tempo Médio de Atendimento (TMA) e como a automatização de suporte pode te ajudar a ter mais clientes?

Vivemos a Cultura do Imediatismo e isso reflete na desistência de contratos de serviços pela demora em atendimentos online. Saiba como driblar o atraso e conseguir cada vez mais consumidores para a sua empresa.

A Cultura do Imediatismo 

Um professor de estudos de mídia da New School University de Manhattan, Douglas Rushkoff, realizou um estudo que mostra como estamos imersos a uma cultura em que precisamos de tudo e para . Segundo Rushkoff, vivemos em um “instante prolongado”, ou seja, nos tornamos mais impacientes com o passar das décadas. O acesso intenso, na nossa rotina, à tecnologia e as redes, intensifica esses sentimentos e nos sentimos cada vez mais irritados com uma suposta demora em qualquer aspecto de nossas vidas. Isso inclui as compras online

A internet e o cliente

Um bom atendimento ao cliente, além de ser um requisito básico, também é um diferencial para a sua empresa. Imagine ficar em fila quilométrica para comprar algo que você precise muito. É cansativo, não? Às vezes você pode até abrir mão de comprar por não aguentar mais ficar em pé. Isso também acontece quando o cliente está aguardando uma resposta de uma empresa online

A internet chegou para modificar totalmente o modo de empreender. Os clientes são bombardeados de informações e de inúmeras opções de negócios para analisar e escolher qual o melhor. Então, o cenário é esse: concorrentes e ofertas para pouca demanda, além da falta de paciência que faz parte do nosso cotidiano.

O diferencial

O Tempo Médio de Atendimento (TMA) mede o tempo de duração de suporte, independente do canal de serviço, em que seu cliente é atendido para fechar negócio com a sua empresa. O cálculo é simples: você pode ligar um cronômetro para entender quanto tempo gasta em cada atendimento. Depois é só criar uma planilha, inserir o tempo gasto em todos os suportes feitos e tirar a média. Pronto, você saberá quanto tempo o usuário está gastando para fechar com a sua firma.

Entender esses dados é compreender quantas oportunidades você pode estar perdendo. Lembre-se: na Cultura do Imediatismo não há espaço para a demora. Quanto mais rápido responder, mais chances da sua venda ser efetuada!

A automatização do atendimento ao cliente

O atendimento automatizado funciona por meio de tecnologia e às vezes não precisa de intervenção humana para responder os usuários. Esse tipo de suporte tem muitas vantagens:

1- Melhora a experiência do cliente ao reduzir o tempo de espera ao ser atendido;

2- Otimiza os processos;

3- Resolve demandas menos complexas, como dúvidas frequentes;

4- Registra e responde reclamações; 

5- Realiza geração de leads;

6- Cria um histórico do cliente;

7- Diminui a demanda de serviço para os seus colaboradores;

8- Clientes felizes são clientes que se tornam grandes defensores da sua marca. O boca a boca funciona. Um processo rápido de negócio é chamativo: a propaganda é gratuita! 

Quando você implementa novas tecnologias na sua empresa, o cliente entende que você está em constante melhoria para dinamizar e apresentar novas soluções a ele. A agilidade no atendimento mostra que você está preocupado com o bem-estar do usuário

Por onde começar 
       
WhatsApp Business: de uso gratuito, você pode criar um perfil comercial, ter acesso a estatísticas, ter mensagens automáticas, respostas rápidas e até saudações;

Chatbots: o suporte 24h, sete dias por semana, fornece informações em um tempo de resposta rápida enquanto sua equipe não está disponível para ajudar o cliente.

A Metasix está aqui para te ajudar a melhorar seu atendimento. Entre em contato e solicite uma demonstração!

Gostou do nosso artigo? Veja como a tecnologia auxilia no relacionamento com o cliente!

Ligamos para você

Categorias:

Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Ler a política de cookies.

Aceitar Política de privacidade.