Customer Experience

Customer Experience

Entenda como cultivar e manter um relacionamento saudável com seus clientes

Uma jornada esperada

Você alguma vez já parou para pensar no nível de competitividade que estamos sujeitos nos dias de hoje? A forma como interagimos com o mercado é a maneira mais vantajosa no que diz respeito à conversão do público alvo em potenciais clientes? Não há dúvidas que o mercado se expandiu muito em pouco tempo, e otimizar o relacionamento com o seu cliente, é a chave para estar na frente dos demais e conquistar mais e mais espaço. 

Esse guia tem como principal intuito te mostrar, através de dados comprovados, que melhorar seu atendimento pode representar melhora significativa em todos os setores da sua empresa.

Persona

Para atender bem seu cliente você deve conhecê-lo. O que ele faz? O que chama sua atenção? Onde vive? Qual sua faixa etária? Dessa forma, você consegue atingi-lo de maneira eficaz. Isso pode ser feito definindo a Persona do seu cliente, ou seja, a representação das características do seu cliente ideal, baseada em dados reais sobre comportamento, características demográficas, motivações, objetivos e etc.

O que você ganha?

  • Mais clareza na hora de direcionar o produto;
  • Melhora na taxa de conversão do público alvo.

Produto

Entender o produto que você oferece pode parecer uma coisa tão óbvia que nem deveria estar aqui, não é mesmo?! Mas saiba que nem sempre entendemos o que vendemos. Na verdade, entender o produto é a coisa mais importante para quem lida com atendimento. Isso vai te deixar mais ligado na hora de ofertar seu produto pois, você saberá com exatidão os problemas que ele pode resolver.

O que você ganha?

  • Melhor entendimento do produto, suas funções, pontos fortes e fracos;
  • Mais segurança na hora de vender.

Mapear os problemas

Nos dias de hoje, com a internet, smartphones e apps, os clientes estão cada vez mais exigentes por  soluções quase que imediatas e definitivas. Dessa maneira, mapear os possíveis problemas do seu produto o mais rápido possível pode ser a chave para alcançar um relacionamento dinâmico e eficaz com seu cliente. O mundo muda constantemente, e a forma como atendemos também deve mudar. Tenha sempre isso em mente.

O que você ganha?

  • Mais rapidez e eficiência na hora de corrigir algum defeito do seu produto.

Análise de mercado

Nesta parte, é importante ressaltar que, análise de mercado é muito mais do que simplesmente saber o que o mercado está demandando ou o que seus concorrentes estão vendendo. Sua análise tem que ser um pouco mais profunda. Por exemplo, estudar coisas novas que estão aparecendo e que poderão ser incorporadas no seu produto pode te colocar na frente quando aquela novidade se consolidar no mercado.

O que você ganha?

  • Maior chance de estar atualizado e de acordo com as últimas tendências e novidades.

Redes Sociais

Não há dúvidas de que as redes sociais têm um alcance quase ilimitado nos dias de hoje. Sendo assim, o uso delas voltada à experiência do consumidor não só é algo inteligente como traz muitos benefícios para sua empresa. Monitorar e gerenciar suas menções e mensagens pode não apenas te ajudar a resolver as solicitações dos seus clientes como também estreitar seu relacionamento com eles.

O que você ganha?

  • Melhoria na taxa de satisfação do cliente;
  • Aproximação com o público.

Inteligência Artificial

A inteligência artificial já deixou de ser coisa de ficção científica há algum tempo. Hoje temos computadores capazes de aprender e desempenhar funções que podem facilitar e agilizar o bom relacionamento com o cliente. Uma inteligência artificial potencializa o número de respostas e atendimentos através de uma máquina inteligente capaz de aprender, entender e suprir a grande maioria das demandas dos seus clientes.

O que você ganha?

  • Mais agilidade e rapidez no atendimento;
  • Aumento exponencial no número de atendimentos simultâneos realizados.

Ou seja…

Promover uma boa customer experience para seus produtos é algo que demanda trabalho  e dedicação. Muito mais que apenas o uso, a experiência proporcionada ao cliente, sendo boa ou ruim, define o quanto seu produto pode ou não ganhar o mercado. Na sociedade de hoje, um bom preço ou funcionalidades a mais são muito pouco ou até perdem a graça se a experiência de uso for falha. Manter seu cliente satisfeito com o produto e seu desempenho é o segredo para um relacionamento saudável e duradouro com ele.

Uma mãozinha?

Ao longo dos anos, a Metasix Tecnologia tem se dedicado a redescobrir a maneira de como as empresas se conectam com seus clientes. Os nossos produtos e serviços são produzidos para gerar interação mais profunda, de modo que você possa trabalhar em construir relacionamentos e nós? Nós, te ajudaremos chegar no futuro mais rapidamente e, acima de tudo, se manter em pleno sucesso com muita segurança!

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