Quais os benefícios do chatbot para universidades?

Há décadas, tecnologias como os chatbots vêm transformando diversos setores ao redor do mundo. Até mesmo o setor…
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Quais os benefícios do chatbot para universidades?

Há décadas, tecnologias como os chatbots vêm transformando diversos setores ao redor do mundo. Até mesmo o setor da educação é atingido pela crescente popularidade deste tipo de ferramenta de comunicação.

Além disso, a maioria dos estudantes universitários apoia o uso de tecnologias digitais como ferramenta de suporte acadêmico.

Eles acreditam que elas ajudam as Instituições de Ensino a serem mais eficientes durante toda a jornada universitária e concordam também que elas oferecem melhor desempenho ao suporte.

É por isso que as faculdades e universidades aproveitam os benefícios da tecnologia ​​para aprimorar seus sistemas de atendimento educacional!

As universidades estão, cada vez mais, adotando os chatbots com tecnologia de inteligência artificial para agilizar suas interações com os novos e os antigos alunos.

Vamos dar uma olhada em como as universidades estão usando os chatbots para melhorar o atendimento e fornecer as melhores experiências aos seus alunos.

Então, se você quer saber mais sobre quais os benefícios do chatbot para universidades, confira o conteúdo que preparamos sobre o tema!

6 benefícios do chatbot para universidades

6 benefícios do chatbot para universidades

Antes de entrarmos no uso mais avançado de chatbots em universidades, vamos discutir, resumidamente, os benefícios mais comuns de implantá-los no campus.

Aproveitar os chatbots pode ajudar as universidades a:

  • Fornecer um tempo de resposta mais rápido: a geração do milênio quer respostas rápidas e a implantação de um chatbot pode ajudá-lo a garantir que suas perguntas simples sejam respondidas em minutos.
  • Fornecer suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana: com um chatbot, você pode resolver as dúvidas e problemas de seus candidatos e alunos a qualquer hora, 24 horas por dia. Isso pode ajudá-lo a melhorar suas experiências e mantê-los engajados.
  • Reduzir custos: um chatbot pode lidar com várias solicitações sem comprometer a qualidade das interações. Ter um robô interagindo com seus candidatos e alunos 24 horas por dia, 7 dias por semana pode ajudá-lo a reduzir o custo de contratação de vários profissionais de help desk.

Então, se você quer transformar a maneira como atrai e envolve os alunos, continue lendo o conteúdo que preparamos para saber como os chatbots podem ajudar as universidades a atrair, envolver e fornecer o melhor suporte para os alunos.

1. Ajude os alunos a fazer as melhores escolhas

Os alunos geralmente se preocupam em tomar decisões corretas sobre sua carreira. Eles querem ter certeza que estão escolhendo os cursos certos com base em seus interesses acadêmicos, orçamento e oportunidades profissionais em potencial.

Então, se houver várias universidades oferecendo os cursos que desejam fazer, os alunos precisam tomar mais uma decisão.

As universidades podem aproveitar os chatbots para atrair e envolver os alunos que provavelmente estarão interessados ​​nos cursos que oferecem.

Os chatbots com tecnologia de inteligência artificial podem redirecionar os alunos para páginas específicas, mostrar vídeos explicativos sobre os cursos e ajudá-los a tomar as decisões certas.

Com fluxos de conversação bem projetados, os chatbots podem orientar os alunos em relação aos seus interesses. Isso pode ajudar as universidades a garantir um número maior de inscrições em seus cursos e aumentar as inscrições.

2. Simplifique o processo de inscrição e matrícula

Os chatbots também podem facilitar o processo de inscrição e matrícula! Você pode implantá-los para responder às perguntas mais comuns que os novos alunos fazem a cada ano.

Eles podem fornecer informações sobre o campus da universidade, instalações, bolsas de estudo e benefícios, e processo de inscrição e matrícula.

Os chatbots também podem resolver problemas relacionados ao registro e acesso às plataformas online e ajudar os alunos em seus dilemas. Isso garantirá que os novos alunos se sintam confortáveis no campus.

3. Ofereça suporte em diferentes canais de atendimento

As novas gerações não gostam de esperar muito, elas aguardam por respostas instantâneas para suas perguntas e problemas.

Por isso, se você deseja atender às expectativas desses jovens alunos, incorporar serviços automatizados de suporte ao aluno é o segredo.

Você pode automatizar facilmente suas interações diárias usando chatbots com inteligência para fornecer suporte imediato 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Esses bots podem servir como uma camada adicional de comunicação nas universidades, podem responder às perguntas frequentes dos alunos e encaminhar situações complexas para a sua equipe.

O bot aprende à medida que interage com os usuários, o que permite lidar com questões e situações mais complexas ao longo do tempo.

Seu bot pode atender a centenas de solicitações de alunos todos os dias, que variam de consultas sobre procedimentos administrativos ao gerenciamento de informações acadêmicas.

Uma equipe da universidade pode monitorar regularmente o nível de satisfação avaliando as conversas entre alunos e chatbot. Isso os ajudará a garantir que seus alunos possam obter respostas imediatas, sem recorrer a ninguém.

A melhor parte sobre implantar um chatbot em sua universidade é que ele pode oferecer um suporte multicanal aos alunos, ajudando-os em todos os canais de sua preferência.

Por exemplo, você pode integrar seu bot com aplicativos populares, como o Facebook Messenger, que é um dos canais de comunicação mais usados ​​pelos alunos. Isso os ajudará a obter suporte instantâneo por meio de um aplicativo que já estão acostumados a usar para se conectar com as pessoas.

4. Forneça um melhor ambiente de suporte

Os chatbots com tecnologia de inteligência artificial estão mudando a maneira como os alunos acessam as informações.

Com a inteligência artificial as universidades podem fornecer um ambiente altamente personalizado para seus alunos.

Os chatbots podem facilmente permitir que os atendentes da universidade alcancem, informem, aconselhem e respondam às dúvidas dos alunos. Eles também facilitam o compartilhamento de feedback de forma interativa e envolvente.

Você pode criar sistemas de tutoriais inteligentes para fornecer as melhores experiências, analisando como os alunos respondem. Os chatbots podem avaliar regularmente e repetidamente o nível de compreensão de cada aluno e apresentar os próximos passos de acordo com o desenvolvimento de cada um deles.

5. Compartilhe conteúdo relevante e personalizado

Conforme dissemos anteriormente, os chatbots permitem que você forneça informações personalizadas aos alunos.

Você pode atualizá-los sobre os eventos do campus, estágios e outras atividades e anúncios nos quais eles possam estar interessados.

Você também pode utilizar seu bot para informar os alunos sobre os seus boletos de pagamento, prazos de matrícula, resultados de provas, disciplinas concluídas, pendentes, entre outras informações.

Fornecer informações personalizadas pode ajudá-lo a envolver os alunos da melhor forma e isso também ajudará a melhorar a credibilidade geral e a reputação de sua universidade.

6. Colete e utilize da melhor forma os dados dos aluno

As universidades também podem usar seus chatbots para coletar dados de alunos para aprender sobre suas preferências e sobre como eles interagem com suas plataformas online e serviços.

Isso pode ajudá-lo a identificar áreas que precisam ser otimizadas para aprimorar suas experiências.

Por exemplo, se um grande número de alunos deseja obter informações sobre um assunto específico, você pode adicionar uma nova página que fornece essas informações. Da mesma forma, se os alunos acharem difícil encontrar uma seção específica em seu site, você pode usar esse insight para melhorar a navegação.

Os chatbots podem fazer uma grande diferença nas universidades, ajudando com as inscrições e matrículas, com o suporte ao aluno e fornecendo acesso imediato às informações relevantes.

Se você deseja aprimorar o seu atendimento educacional, deve considerar a adoção de um chatbot em sua universidade!
Muitas universidades estão aproveitando os benefícios do chatbot para oferecer um suporte melhor para todos os alunos. Você também pode usá-lo para atrair um número maior de matrículas e aumentar a reputação da sua Instituição de Ensino Superior.

Gostou de saber mais sobre quais são os benefícios do chatbot para universidades? Então descubra agora como eliminar os processos manuais do atendimento no setor educacional!

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