O que é o atendimento omnichannel e suas vantagens?

Neste modelo, o atendimento precisa estar sempre sincronizado entre todos os diferentes canais de comunicação, online e off-line.…
Linhas
atendimento omnichannel

Neste modelo, o atendimento precisa estar sempre sincronizado entre todos os diferentes canais de comunicação, online e off-line. Ou seja, é fundamental que o cliente jamais perceba uma diferença entre os discursos durante sua circulação, independente do canal de atendimento que esteja utilizando.

Como funciona o atendimento omnichannel?

Para trazer o consumidor até você, é preciso oferecer a ele a melhor experiência. E para isso, o atendimento omnichannel segue algumas premissas básicas, como: 

  • Oferecer a melhor experiência de atendimento possível ao cliente;
  • Disponibilizar ao cliente todas as informações necessárias;
  • Entender quais são as expectativas dos clientes e buscar maneiras de superá-las;
  • Acompanhar toda a jornada do cliente, integrando todos os canais em uma única plataforma de atendimento, processos e linguagem. 

Vantagens do omnichannel para você e seus clientes:

Alinhamento perfeito

Não importa qual seja a sua meta de relacionamento com os seus clientes, certamente, sem o suporte omnichannel ela não será alcançada.

O atendimento omnichannel ajuda os seus atendentes a se relacionarem com consumidores vindos de diversos canais, de forma personalizada e ágil. Poder obter todas as informações em um único dashboard otimiza o tempo, melhora a performance e satisfação da sua equipe e dos clientes. 

Interface única

Utilizar uma única interface, além de facilitar e agilizar o trabalho de sua equipe, aumenta a satisfação do cliente atendido, já que o mesmo não precisará passar por situações, como: longas esperas em filas de atendimento, ter que explicar sobre a mesma questão para diferentes atendentes, transitar entre diversos atendentes para ter a sua dúvida ou problema sanado, entre muitos outros exemplos.

Customização avançada

Certamente, utilizar diversos sistemas de atendimento ao mesmo tempo reduzirá a produtividade da sua equipe e aumentará a insatisfação de seus clientes.

Uma das vantagens sobre o atendimento omnichannel que vale ser ressaltada, além da oportunidade de centralizar toda a jornada de compras em uma única plataforma, é a possibilidade de customizar esta plataforma conforme as necessidades do seu time. 

O omnichannel não é sobre o futuro, é sobre as necessidades do presente! Cada vez mais, as empresas competem para oferecer a melhor experiência aos clientes. E apenas uma estratégia omnichannel é capaz de garantir a centralidade buscada pelo consumidor atual durante o processo de atendimento.

Post anterior
Multichannel, crosschannel e omnichannel: Qual a diferença?
Próximo post
Qual a importância do omnichannel para os clientes de hoje?