Advocacia: como inovar o seu escritório

O mundo competitivo da advocacia é grande e não há espaço para quem fica parado Para pensarmos em…
Linhas
Estátua deusa da justiça
Artigos

O mundo competitivo da advocacia é grande e não há espaço para quem fica parado

Para pensarmos em inovação, primeiro temos que entender o porquê precisamos disso. Revolucionar o seu negócio não quer dizer que você deve fazer mudanças milaborantes, mas sim aquelas que trarão benefícios para o seu escritório. Mesmo com uma empresa consolidada, acompanhar as tendências do momento trará diversas vantagens, como:

1- Mais eficiência: Acontece a redução de tempo no desenvolvimento de atividades diárias;

2- Maior produtividade: Atrelada a eficiência, as tarefas do cotidiano serão feitas com mais rapidez e em maior volume;

3- Modernidade: A consequência da rapidez. É o momento que o cliente percebe que a agilidade de todo processo se dá a uma cadeia de inovações;

4- Ser diferente: O mundo de hoje pede que você fique em evidência. 

Mas, o que seria inovar na advocacia?

São mais de um milhão de advogados inscritos na Ordem de Advogados do Brasil (OAB). Mais precisamente, 1.347.172. É nesse número que você deve se apegar para começar a se mover: A concorrência está no outro lado da rua. A advocacia não é mais apenas um conjunto normas e leis que você sabe na ponta língua. Hoje é preciso analisar o mercado jurídico, para saber qual a demanda da sua região; sempre se reciclar, ou seja, sempre acompanhar cursos e especializações; investir em outras habilidades, não apenas na área jurídica; ter um bom marketing, em mundo que hoje é conectado, e usar isso a seu favor; e, por fim e não menos importante, utilize ferramentas de gestão!

Inovar não é opcional 

Tudo começa quando pensamos fora da caixa. Após avaliar o mercado, planejar estratégias, decidir por onde começar e depois mensurar os resultados na parte jurídica, pense em automatizar seu negócio. Alterar o sistema de gestão interna pode ser a inovação que você precisa. Lembre-se: Inovação não é invenção. O Sistema Complice é um setor de negócio complexo, que exige um acompanhamento de perto dos processos internos da empresa, instituição ou organização, a verificação de clientes e parceiros, além de precisar sempre estar atualizado sobre novas regulamentações e outras normas. O termo Compliance vem do inglês “to comply”, que significa “agir de acordo com a lei, uma instrução interna, um comando ou uma conduta ética”. É preciso entender a Rotina Cúmplice, ou seja, processos operacionais do seu escritório para entender em quais pontos podem ser melhorados. 

É aqui que a Metasix entra. O Compliance Law automatiza e simplifica a gestão de denúncias, facilitando a implantação de rotinas de governança corporativa. É um software que integra a empresa, instituição ou organização a estar paramentada nas leis e regulamentos pertinentes ao nicho. Com essa plataforma, você consegue automatizar a correta documentação e gestão das denúncias, gerando valor para a atividade do seu escritório de advocacia ou setor de governança corporativa. A rotina sustentável de transparência dentro das empresas, um canal aberto para os seus colaboradores e denúncias centralizadas em um só lugar ajudam você a melhorar a gestão de atendimento do seu negócio. 

A tecnologia a seu favor 

Se atente em algo muito importante: O público. Não se faz dinheiro sem cliente. Lembre-se que o relacionamento com o usuário deve ser sempre aprimorado para que o seu escritório seja sempre o primeiro do segmento. 

Nossas soluções ajudam sua empresa ou instituição a organizar e solucionar seus atendimentos, solicitações e denúncias. A Metasix está aqui para te ajudar a ser o melhor do mercado com o Compliance Law!

Entre em contato, solicite uma demonstração

Gostou do nosso artigo? Veja os benefícios da gestão de relacionamento!

Post anterior
Como acabar com as reclamações dos clientes
Próximo post
Você sabe o que é o Tempo Médio de Atendimento (TMA) e como a automatização de suporte pode te ajudar a ter mais clientes?