Advocacia: como inovar o seu escritório

O mundo competitivo da advocacia é grande e não há espaço para quem fica parado

Para pensarmos em inovação, primeiro temos que entender o porquê precisamos disso. Revolucionar o seu negócio não quer dizer que você deve fazer mudanças milaborantes, mas sim aquelas que trarão benefícios para o seu escritório. Mesmo com uma empresa consolidada, acompanhar as tendências do momento trará diversas vantagens, como:

1- Mais eficiência: Acontece a redução de tempo no desenvolvimento de atividades diárias;

2- Maior produtividade: Atrelada a eficiência, as tarefas do cotidiano serão feitas com mais rapidez e em maior volume;

3- Modernidade: A consequência da rapidez. É o momento que o cliente percebe que a agilidade de todo processo se dá a uma cadeia de inovações;

4- Ser diferente: O mundo de hoje pede que você fique em evidência. 

Mas, o que seria inovar na advocacia?

São mais de um milhão de advogados inscritos na Ordem de Advogados do Brasil (OAB). Mais precisamente, 1.347.172. É nesse número que você deve se apegar para começar a se mover: A concorrência está no outro lado da rua. A advocacia não é mais apenas um conjunto normas e leis que você sabe na ponta língua. Hoje é preciso analisar o mercado jurídico, para saber qual a demanda da sua região; sempre se reciclar, ou seja, sempre acompanhar cursos e especializações; investir em outras habilidades, não apenas na área jurídica; ter um bom marketing, em mundo que hoje é conectado, e usar isso a seu favor; e, por fim e não menos importante, utilize ferramentas de gestão!

Inovar não é opcional 

Tudo começa quando pensamos fora da caixa. Após avaliar o mercado, planejar estratégias, decidir por onde começar e depois mensurar os resultados na parte jurídica, pense em automatizar seu negócio. Alterar o sistema de gestão interna pode ser a inovação que você precisa. Lembre-se: Inovação não é invenção. O Sistema Complice é um setor de negócio complexo, que exige um acompanhamento de perto dos processos internos da empresa, instituição ou organização, a verificação de clientes e parceiros, além de precisar sempre estar atualizado sobre novas regulamentações e outras normas. O termo Compliance vem do inglês “to comply”, que significa “agir de acordo com a lei, uma instrução interna, um comando ou uma conduta ética”. É preciso entender a Rotina Cúmplice, ou seja, processos operacionais do seu escritório para entender em quais pontos podem ser melhorados. 

É aqui que a Metasix entra. O Compliance Law automatiza e simplifica a gestão de denúncias, facilitando a implantação de rotinas de governança corporativa. É um software que integra a empresa, instituição ou organização a estar paramentada nas leis e regulamentos pertinentes ao nicho. Com essa plataforma, você consegue automatizar a correta documentação e gestão das denúncias, gerando valor para a atividade do seu escritório de advocacia ou setor de governança corporativa. A rotina sustentável de transparência dentro das empresas, um canal aberto para os seus colaboradores e denúncias centralizadas em um só lugar ajudam você a melhorar a gestão de atendimento do seu negócio. 

A tecnologia a seu favor 

Se atente em algo muito importante: O público. Não se faz dinheiro sem cliente. Lembre-se que o relacionamento com o usuário deve ser sempre aprimorado para que o seu escritório seja sempre o primeiro do segmento. 

Nossas soluções ajudam sua empresa ou instituição a organizar e solucionar seus atendimentos, solicitações e denúncias. A Metasix está aqui para te ajudar a ser o melhor do mercado com o Compliance Law!

Entre em contato, solicite uma demonstração

Gostou do nosso artigo? Veja os benefícios da gestão de relacionamento!

Ligamos para você

Categorias:

Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Ler a política de cookies.

Aceitar Política de privacidade.